Definição de Apometria e suas Leis

0
243

A Apometria é um termo está associado a uma prática terapêutica alternativa, de natureza espiritualista que consiste no desdobramento e na dissociação dos múltiplos corpos de que seria constituído o ser humano, mediante uma seqüência de pulsos ou comandos energéticos mentais.

A Apometria terapia foi introduzida no Brasil pelo farmacêutico e bioquímico porto-riquenho, Luis Rodrigues, que a chamava de “Hipnometria“, e utilizava a técnica de contagem progressiva para obter o desdobramento anímico controlado. Na década de 1960, foi sistematizada pelo Médico José Lacerda de Azevedo (1919-1997), no Hospital Espírita de Porto Alegre, que lhe trocou o nome para “Apometria“.

Apometria – A terapia

Auxilia na cura de problemas de comportamento que afligem as pessoas onde haja um desequilíbrio espiritual ou emocional que chega até o corpo e aparece como forma indesejada de comportamento ou doença física. Sua ação fundamenta-se na existência de desdobramentos de personalidade, adquiridas nesta encarnação ou em nossas vidas passadas (outras encarnações). Os especialistas e estudiosos de apometria atuam gratuitamente em centros espíritas para fazer esta cura como intermediários entre o astral e o físico. Trabalham sobre estas diferentes reações de personalidade fazendo com que as perturbações sejam superadas pelas pessoas.

De acordo com seus preceitos, é uma espécie de energia, direcionada pela atuação da força de vontade do condutor dos trabalhos, e impregnada de amor, canalizada na forma de “pulsos magnéticos” para tratar portadores de transtornos psicológicos, doenças genéticas de difícil resposta à terapêutica médica, ou consideradas incuráveis.

Leis da Apometria

– Primeira Lei: Lei do desdobramento espiritual.
– Segunda Lei: Lei do acoplamento físico.
– Terceira Lei: Lei da ação à distancia, pelo espírito desdobrado.
– Quarta Lei: Lei da formação dos campos de força.
– Quinta Lei: Lei da revitalização dos médiuns.
– Sexta Lei: Lei da condução do espírito desdobrado, de paciente encarnado, para os planos mais altos, em hospitais do astral.
– Sétima Lei: Lei da ação dos espíritos desencarnados socorristas sobre os pacientes desdobrados.
– Oitava Lei: Lei do ajustamento de sintonia vibratória dos espíritos desencarnados com o médium ou com outros espíritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente, forem enviados.
– Nona Lei: Lei do deslocamento de um espírito no espaço e no tempo.
– Décima Lei: Lei da dissociação do espaço-tempo.
– Décima Primeira Lei: Lei da ação telúrica sobre os espíritos desencarnados que evitam a reencarnação.
– Décima Segunda Lei: Lei do choque do tempo.
– Décima Terceira Lei: Lei da influência dos espíritos desencarnados, em sofrimento, vivendo ainda no passado, sobre o presente dos doentes obsediados.

Técnicas apométricas

* Desdobramento espiritual
* Pulso magnético
* Dialimetria
* Técnicas de sintonia psíquica com os espíritos
* Dissociação do espaço-tempo
* Cromoterapia mentalística
* Técnica do Circo – Faiçal Baracat

A constituição setenária do ser

Na óptica da apometria, o ser humano é composto por sete corpos. São eles:

* Corpo físico
* Corpo etérico
* Corpo astral
* Corpo mental inferior
* Corpo mental superior
* Corpo búdico
* Corpo átmico

Forças empregadas na apometria

Força mental

Segundo os preceitos da Apometria, a mente é uma “usina de força” que tem o poder ilimitado de moldar, mover e direcionar a “energia cósmica”. Nesse sentido, Ramatis insistiria na idéia de que “toda magia é mental”, pois é a força e a intenção de um pensamento que pode determinar se uma magia é benigna (magia branca) ou se interfere no livre arbítrio alheio, principalmente para fins egoísticos, fúteis ou prejudiciais (magia negra).

Ainda, de acordo com esta, a energia mental é de natureza “radiante”. O pensamento pode ser transmitido à distância e captado de forma integral ou parcial por qualquer ser que tenha uma certa sensibilidade. Assim, o pensamento tem direção e um ponto de aplicação que é o seu objeto.

Força zeta

Segundo a Apometria, a Força Zeta, é a liberação de energia condensada de um corpo físico. Desta forma, o operador apométrico utilizaria a energia do seu próprio corpo para criar campos de força, além de inúmeras outras aplicações da energia.

 

Livros recomendados sobre: Apometria

Livro – Apometria: Uma Nova Abordagem da Desobsessão
Livro – Mediunidade e Apometria
Livro – Apometria e Desdobramento Múltiplo

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here