Como alcançar a felicidade?

0
20

Todos querem ser felizes, mas o que nos traz felicidade ?

Ter a consciência tranquila e fazer atividades que nos deem prazer ?

Ter a consciência tranquila significa tranquilidade com relação ao passado, ao presente e ao futuro, pois nossa consciência é temporal.

Tranquilidade com relação ao passado refere-se às nossas culpas e mágoas. As duas são âncoras que nos prendem ao passado. Somente o perdão e o auto-perdão nos libertam destas amarras.

Tranquilidade no presente é estarmos fazendo aquilo que gostamos, estarmos em uma situação feliz, sem obrigações. Não estar preso ou obrigado a compromissos que não gostaríamos de ter.

Com relação ao futuro, estar tranquilo significa não ter ansiedades. Nossas preocupações com o nosso futuro e daqueles que amamos, gera ansiedade. Mas lembre-se que você não pode garantir nem o seu futuro e muito menos o dos outros. Para ter esta tranquilidade, você precisa realmente acreditar em seu Deus, no Universo, na sua força superior. O seu futuro você constrói no agora. Mas esta construção não é adquirindo bens, é sendo feliz.

A única garantia de futuro que você pode ter é acreditar em seu Deus, e que ele vai lhe proporcionar o futuro que você merece. Nenhum bem que você adquira vai mudar isto. Então relaxe, entregue seu futuro ao seu Deus.

No final das contas, tudo isto é liberdade.

Liberte-se do passado perdoando a si mesmo e aos outros, comece uma nova história a partir de agora, exclua da sua vida todos que não lhe fazem bem e entregue seu futuro a Deus.

Pratique isso, seja livre, seja leve, e liberte-se de todas as amarras.

Saboreie cada momento como se fosse o último, porque sua única certeza é a de que vai morrer !

Para entender a vida, você precisa aceitar a morte.

Aceitar a morte é olhar o rosto de Deus, encará-lo, amá-lo e dizer um até breve.

Seja livre, leve e solto, e viva cada instante desta fantástica aventura que é a vida.

Cada instante é único e não se repete, então aproveite, comece agora !

através de Prama Shanti

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here