Arquétipo dos filhos de Iemanjá Ogunté – Fundamento com Ogum

Lado positivo: de todas as Iemanjás são as mais trabalhadeiras. Inteiramente dedicadas, são pessoas extremamente competentes, capazes e corretas, pois sua organização e mania de limpeza saltam aos olhos. São, como todas as qualidades de Iemanjá, extremamente ligadas à família e cuida dela sempre como a cabeça. Amigas, apesar de não muito constantes. Como amantes são esporádicas. Gostam mais do trabalho que do sexo. Dentro do culto sempre se destacam, pois tem uma grande capacidade de liderança e conhecimento. São pessoas que procuram o saber, procuram aprender, pois são interessadas e atenciosas. Grandes anfitriãs, ouvintes e conselheiras. Sabem exatamente aquilo que querem da vida, por isso estão sempre trilhando o caminho que melhor lhe convêm.

Lado negativo: são do todo de indivíduo que tem um toque de falsidade em sua personalidade. Dramáticos, se irritam facilmente. Suas amizades duram pouco, pois se ligam às pessoas por conveniência. Não são amigos fiéis, pois só dão valor àqueles que podem lhe oferecer algo de concreto. Na verdade, parecem crianças que quando ganham um brinquedo novo, esquecem o velho com facilidade. Gostam também de jogar as pessoas umas contra as outras, e quando odeiam, querem destruir rapidamente. São de opinião que guardar rancor é uma bobagem, por isso destrói seus inimigos, a fim de não acumular sentimentos negativos. São pessoas sui generis.

Precauções: tomar cuidado com o mar, acidentes domésticos, acidentes de trânsito, doenças de barriga e dos seios, caso seja mulher.

Cor: azul claro, cristal, verde claro, rosa, branco.

Metal: Prata.

Pedra preciosa: pérola e brilhante.

Profissão: Serviço Social, Pedagogia, Advocacia, Medicina.




Leitura Recomendada



COMPRAR COMPRAR COMPRAR COMPRAR