Exemplo de Meditação

0
231

Olá meus queridos amigos.
Estive ausente durante um tempo, mas faço-me presente novamente! Para usuários do Twitter, podem me seguir através do endereço http://www.twitter.com/andy_nascimento.

Hoje gostaria de tratar com vocês um assunto que muitos me perguntam. Como você medita? Antes de chegar lá, deverás progredir passo a passo. Os exercícios de meditação com a luz são sempre os mais aconselháveis, sobretudo no começo.

Depois de te colocares em estado de receptividade com relação às forças da natureza, fecha os olhos e tenta visualizar o que há de mais sublime. Se desejar, imagine uma paisagem que realmente te inspire, o mar por exemplo com a luz do sol incidindo sobre a água. Eu, no particular, gosto de visualizar uma catedral. Pense em cada detalhe desta sua visualização controlando o ritmo de sa respiração. Imagine o cheiro, a luminosidade do ambiente, o som que lhe é peculiar. Se não conseguir visualizá-la logo nesta primeira vez, não importa, mas continue tentando nas próximas vezes. O pensamento já basta para produzir resultados.

Uma vez fortalecido o vínculo com a luz, faça o exercício de projetá-la em todas as tuas células de modo a vivificá-las e acelerar-lhes o movimento. Imagine então, ser atingido por um raio laser, um amor divino, entusiasmático, em cada célula do seu corpo a começar pelo cérebro para que a luz, esse símbolo da consciência, ali se instale. Em seguida, faça com o rosto, os olhos, as orelhas, o nariz, a boca para que teus órgãos sensoriais, que representam portas, deixem passar a corrente entre o mundo interior e o mundo exterior e se tornem transmissores de luz.

Continue projetanto o amor Divino em forma de raio laser no pescoço, ombros, braços, mãos e assim por diante até chegar nos órgãos genitais, nas pernas e pés. Sugiro recitar a fórmula: “Que esta luz que visualizo se instale nos meus pulmões através do ar que respiro e se propague através do sangue por todo o meu corpo até chegar em meu coração“.

Você pode particularmente, dar mais ênfase em orgãos deficientes ou enfermos (se possuíres). Saiba que todas as células, mesmo que você não precebas, executam a partir daí um trabalho considerável.

Após o execício, volte aos poucos ao seu mundo real. Aconselho, como coadjuvante que esteja em lugar a baixa luz, sentado com as costas bem ereta com as palmas das mãos voltadas para a coxa. Um incenso poderá ajudar bastante também na concentração.

Faça este exercício diariamente, e a partir de então, poderá inovar. Costumo, enquanto estou dentro de minha catedral agradecer e solicitar orientações a Deus, e depois então, esqueço o que projetei a Deus, e faço o exercício da visualização com a luz.

Irmãos e Irmãs, espero contribuir com a evolução de cada um de vocês.
Se cuidem! 😆

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here