1 – Nascimento do Espiritismo

0
8

Logo, e os tempos serão chegados, e chegaremos a demonstrar que a alma humana pode viver, desde esta existência terrestre, em comunicação estreita e indissolúvel com as entidades imateriais do mundo dos Espíritos ; será aceito e provado que esse mundo age indubitavelmente sobre o nosso e lhe comunica influências profundas das quais o homem de hoje não está consciente mas que reconhecerá mais tarde. »
KANT (1724-1804).

Alguns fatos exemplificam bem e formam o marco do início do Espiritismo.

. A História das Irmãs Fox
. As Mesas Girantes
. A Antiguidade das manifestações dos Espíritos

Nossas Considerações

Ainda que as manifestações espíritas hajam sempre existido e estejam na origem de numerosos fenômenos inexplicados na história, foi preciso esperar o século XIX para que o Espiritismo fosse codificado por Allan Kardec, que aplicou aos fenômenos Espíritas o método experimental. O Espiritismo não foi fundado sob o pensamento preconcebido da existência dos Espíritos, Allan Kardec partiu de um ponto de vista materialista, e, sob esse ponto de vista, estando disposto a tudo explicar logicamente, a observação o conduziu à causa espiritual : O Espírito.

Também não podemos deixar de lembrar, que na época em questão, havia uma necessidade de que o “fenômeno” espírito viesse a tona. O Plano Espiritual então, segundo a permissão divina, permitiu certos fenômenos para que a discussão acerca deles dessem início, instigando em primeiro plano a curiosidade e posteriormente o estudo e conhecimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here