Qual a relação entre magnetismo e fluído vital

0
204

Magnetismo e fluído vital tem tudo a ver um com o outro. O magnetismo – para usar o termo mais clássico seria magnetismo animal que foi o magnetismo tão defendido, evidenciado e demonstrado por Mésmer e seus seguidores – nada mais é do que a eclosão do nosso fluido vital sendo transformado para exteriorização em benefício do indivíduo para o qual ele está sendo dirigido.

É aquilo que, particularmente, eu chamo de usinagem fluídica a qual pode ser entendida como sendo uma transformação da sua estrutura vitalista a partir do princípio orgânico, portanto a partir do corpo físico, uma transformação nas estruturas energéticas que são chamadas de centros vitais ou centros de força ou ainda chakras. Há então um reprocessamento energético onde uma energia densa como a orgânica é sutilizada e exteriorizada. Isso tudo é o que? É um processo de transferência e de transformação magnética que por ser específica é um processo vital.

O que é fluido vital? É a parte magnética animal que mantém todo o circuito de vitalidade do ser humano. Muitas vezes nós vamos nos deparar apenas com uma confusão de terminologia. Alguém vai preferir chamar de magnetismo vital, outro vai chamar de fluido vital, ou ainda de campo vital. No fundo o que importa é saber em que está sendo aplicado o termo para saber a que está se referindo, quer dizer, é tudo absolutamente a mesma coisa. Fluido vital e magnetismo realizado são exatamente sinônimos um do outro. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here