Principais modalidades de passe

0
205
Recomendamos
Passes e Curas Espirituais

No exercício do passe, verificam-se geralmente dois aspectos principais:
-Dispersão de fluídos doentios: chamada limpeza psíquica.
-Concentração de fluídos curadores: ou o tratamento propriamente dito.

PASSES PADRONIZADOS – Estes passes foram estudados e recomendados tendo-se em vista: o grande movimento das Casas Espíritas, e a necessidade de atender a grande público; a multiplicidade de maneira de fazê-lo sendo algumas ineficientes.  Os passes padronizados corrigem e evitam tudo isto.

PASSES LIVRES – Aplicados sem método, com cada passista agindo a seu modo, impossibilitando assim o aperfeiçoamento dos trabalhos e o que é pior, favorecendo a indisciplina e o aparecimento de outros vícios e defeitos mais graves.

PASSE A DISTANCIA – IRRADIAÇÃO – Muito difundido no meio espírita. Para sua concretização operam espíritos especializados, tendo na prece o veículo indispensável dos recursos curadores. Sua eficiência está na dependência exclusivamente de fatores mentais, pelo que são dispensáveis anotação, leitura de cada nome ou preces individuais. Importante é que o interessado, no ato da prece, mentalize o enfermo para o qual deseja a ajuda espiritual.

No processo de irradiação transmitimos aos outros, pelo mecanismo da nossa vontade, a carga de força vital que dispomos para doar.

Essa energia ou força vitalizadora que doamos e que é distribuída pelos Centro de Força vêm do Fluído Cósmico Universal. Ao ser absorvido ele é metabolizado pelo centro coronário, em fluído espiritual, uma energia vitalizadora, imprescindível para a dinâmica do nosso corpo físico, sentimentos, emoções e pensamentos.

Após a metabolização essa energia circula pelos outros centros de força e é canalizada através da rede nervosa para todo o organismo com maior ou menor intensidade de acordo com o estado emocional da criatura, porque eles estão subordinados às impulsões da mente.

PASSE EM CRIANÇA – Normalmente as doenças materiais em crianças são cíclicas, próprias da idade, poluição ambiental, desnutrição, clima, etc.

Por serem crianças em tenra idade, e inconscientes, não se verificam propriamente as perturbações espirituais, salvo em algumas situações específicas.

Os problemas espirituais decorrem de Infestação do ambiente , chamamento a familiares e encarnações completivas.

Deve-se aplicar o passe normalmente, sendo: passes Transversais, Longitudinais, ou Circulares em partes específicas, ou alguma outra modalidade, de acordo com a intuição e a necessidade.

A limpeza psíquica deve ser feita de preferência em local diferente, para as crianças e adultos, quando isso não for possível, organizar para que as crianças recebam o passe antes dos adultos.

A criança deve entrar sozinha no centro do grupo, salvo quando se tratar de criança de colo.

Acima de sete anos não há ressalva, a não ser na moderação das aplicações, na densidade vibratória e selecionamento de operadores.

PASSE DE DISPERSÃO – LIMPEZA – Geralmente executado com as mãos espalmadas e estendidas com naturalidade, a uma distância de mais ou menos 20 centímetros do paciente, na linha mediana do corpo. Iniciando-se na altura da cabeça, descendo lentamente e próximo aos membros inferiores, abrem-se os braços em sentido inclinado e movimento rápido.

Ao fim de cada movimento, fechar e abrir as mãos para trás, mentalizando a dispersão dos fluídos agregados às mãos.

Não devemos esquecer que a matéria sutil é facilmente modelada ou afetada pela ação da vontade humana. Aplicar os passes com as mãos, será tão-somente o apontar de sua “arma” para determinada direção, enquanto que sua vontade é a pólvora que impele o projétil, e produz o resultado, ou seja a emissão do fluído.

Da mesma forma que o magnetizador pode emitir magnetismo por um esforço de sua vontade, também pelo mesmo esforço pode descarregar o paciente do magnetismo que lhe infunde e neste caso pode valer-se do auxílio dos passes manuais.

Portanto, deve seguir para isto determinado processo, e o mais simples é o de fazer com as mãos o gesto de atirá-los como se atirasse água para fora.

PASSE LONGITUDINAL – Amplamente adotado, é ministrado ao longo do corpo, braços e pernas. Inicia-se na altura da cabeça, com as mãos espalmadas descendo lenta e flexivelmente até os membros inferiores.

Destina-se à dispersão dos fluídos ou à sua distribuição eqüitativa por todo corpo.

Não ocorrendo ao passista intuição sobre a conveniência de aplicação de outra modalidade de passe, o Longitudinal atenderá a todas as necessidades.

Se tiver conhecimento, atuar sobre os Chakras ou Centros Vitais que comandam recursos para as zonas afetadas do organismo do paciente, se para tanto for intuído, ou fazer pequena parada na altura de cada um dos principais.

PASSE CIRCULAR – Enquanto a mão esquerda permanece espalmada, de preferência, à altura da região frontal, (testa) a outra movimenta-se em círculos, no sentido horário, sobre a região afetada. Isso para beneficiar intensamente a referida região com maior concentração e movimentação de fluídos. Se aplicado sobre o cérebro, o passe circular pode favorecer o transe mediúnico e, quando demorado torna-se irritante.

SOPRO CURATIVO – INSUFLAÇÃO – Poderá ser utilizado com êxito por passistas que observam determinados fatores de ordem educativa: A alimentação, a uTilização cristã da fala e que desfrutem de relativa saúde do Sistema Nervoso.
Consiste em insuflar com a boca, mais ou menos aberta, o hálito humano sobre as partes doentes, fazendo penetrar o mais fundo possível na área dos tecidos.

O sopro pode ser:

QUENTE – concentração de fluídos, quando se aproxima a boca aberta da parte doente, com a simples separação de um pano poroso preferentemente de lã;

FRIO – dispersão de fluídos, quando se sopra com os lábios unidos, a certa distância do corpo do paciente.

Para evitar dúvidas no caso da aplicação, utilizar o sopro frio para limpeza e o quente para reposição fluídica.

AUTO PASSE – Pela oração, nascida do sentimento elevado, podemos solicitar o auxílio espiritual para a eliminação de nossas próprias emissões negativas, recuperação de órgãos enfermos ou recomposição de energias. Dispensa-se qualquer gesticulação ou postura especial, pois todo o tratamento será de natureza mental.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo receber o passe
Próximo artigoEfeitos do passe

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here