Onde dar o passe

0
184

NO CENTRO ESPÍRITA

O local mais adequado para se aplicar passe é o Centro Espírita que se constitui de um dos mais importantes núcleos de assistência a encarnados e desencarnados. Sendo possível, o Centro terá uma sala, especialmente destinada a esse fim, com funcionamento em dias e horários preestabelecidos.

NOS LARES

Sempre que houver impossibilidade de o doente se locomover, é justo que se lhe dê passe na própria residência. Isso porém, só enquanto durar o impedimento, lembrando-se do seguinte:

– prece para abrir e encerrar a atividade espiritual.

– Evitar transformar em visita social.

– Limitar-se apenas ao trabalho espiritual, obedecendo a todas as recomendações gerais de comportamento dos outros locais.

– Aproveitar quando as condições o permitirem, para implantar ou incentivar o culto do Evangelho no Lar, de preferência realizando as visitas em dias e horários fixos, para que a continuidade aconteça após encerradas as visitas.

– Lembrar-se sempre que devemos respeitar as crenças ou descrenças das pessoas, mesmo que necessitadas.


NOS HOSPITAIS

As circunstâncias podem nos levar à necessidade de fazer visitas aos enfermos nos hospitais, porém, recomenda-se cuidados especiais, como:

– Observar o cumprimento dos horários de visitas;

– Obedecer as normas disciplinares do hospital onde estiver atuando;

– Observar a posição dos outros pacientes além daquele para o qual fomos convocados ao trabalho de assistência e caso necessitem ou aceitem, serão também merecedores das mesmas bênçãos que fomos levar ao nosso assistido,

– Agir sem discriminação, facilitando, assim, o clima do ambiente onde vamos realizar o nosso trabalho de assistência.


OUTROS LOCAIS

Sempre que formos levados a prestar socorro de qualquer espécie a necessitados sejam eles quais forem, deveremos obedecer sempre à disciplina e ao bom senso, sem contudo, fazer com que normas criadas por nós mesmos sirvam de impecilho ao desempenho do trabalho de assistência aos necessitados. O Espírita-Cristão não escolhe local nem hora para a assistência ao necessitado. Lembrar a orientação do Espírito Genésio em Nosso Lar, “quando o servidor está pronto o serviço aparece”, não percamos portanto a oportunidade de atender a Jesus através daquele que necessita do socorro fraterno seja onde for.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTipos de passe
Próximo artigoComo aplicar o passe

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here