Obsessão

0
239

A “obsessão” palavra usada pela doutrina espírita caracteriza-se por uma ação persistente que um mau espírito exerce sobre um indivíduo. Nesse fenômeno o espírito obsediador tem algum vínculo com o obsediado seja na atual encarnação ou em outras.


A primera coisa que vem na cabeça quando se fala em obsessão é espírito ruim, mago negro etc., o que não está totalmente errado, só que o vínculo do obsediador com obsediado pode ser de um amor excessivo, ciúme e que não necessariamente são feitos por espíritos ‘trevosos’.


As obsessões são tratadas através de uma conscientização do espírito obsediador de que ele tem que evoluir e deixar o obsediado seguir sua caminhada no plano material. Têm algumas que são logo resolvidas e outras que demandam mais tempo e que são chamadas obsessões complexas. Esse tipo de obsessão denomina-se dessa maneira por haver um vínculo bem mais forte do obsediado com o obsessor e que pode ter durado várias encarnações.


Agora, será que obsessão é um fenômeno que se dá somente por influência do plano espiritual sobre o material? Não existe a obsessão de um indivíduo sobre o outro? E pra que serve a expressão “olho gordo”? Não temos que ficar atentos a comentários muito oportunos de “amigos” como “tá podendo hein”? Isso é muito sério! Tome muito cuidado com as pessoas que conversam contigo olhando para o seu chacra frontal que é o ponto localizado entre as sobrancelhas.


Enquanto que no primeiro caso de obsessão que é do espírito sobre o indivíduo o tratamento é pela conscientização no segundo o melhor é ficar de “bico calado”. O primeiro é cuidar de uma situação de influência já existente e o segundo é prevenir não comentando seus sucessos com qualquer um. Eu sei que nunca temos uma certeza absoluta se estamos falando para pessoa certa mas pelo menos a probabilidade será bem maior de não ter um “espírito de porco” atrasando sua vida.


Portanto agradeça a Deus pelas suas conquistas e compartilhe com quem você confia, esse é o o melhor tratamento para a obsessão aqui no plano material. Já a obsessão espiritual é um pouco mais complicada por nem sempre termos a compreensão dos motivos dela.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here