Nós Somos Maravilhosos!

0
184


Frase difícil essa hein? Mas hoje eu quero falar como somos maravilhosos! Somos seres lindos, amorosos, generosos. Temos um corpo magnífico que é tecnologicamente avançadíssimo. Você já reparou na perfeição da mão? Como ela consegue pegar coisas delicadas ou sustentar pesos? Como ela se movimenta abrindo e fechando, como ela produz arte e beleza?

E a face? Variados músculos criam expressões extraordinárias, ricas, sutis a ponto de com um gesto no olho podermos identificar a expressão de um sentimento.

E o fato de nós andarmos eretos? Sob dois pequenos pontos chamados pés? Sabe lá o que é vencer a gravidade? Sem, falar do cérebro… Ah! O cérebro, que organismo perfeito, nem é muito grande, mas é um universo!

Até agora estou no corpo, mas não somos só isso não é? E nossos gestos emocionais, somos capazes de nos sacrificar para salvar outra pessoa num segundo, às vezes sem pensar. Sorrimos! Ensinamos, apoiamos, ajudamos. Somos capazes de amar fraternalmente e sofrer até por quem nunca vimos!

Lutamos para salvar animais, florestas, flores, crianças, mulheres, homossexuais e todos aqueles que achamos estar sofrendo. Gastamos quantidades de dinheiro enorme, às vezes para salvar uma pessoa só, como se não pudéssemos viver sem aquele companheiro. Não abandonamos quem se perdeu, criamos meios de resgatar pessoas presas em minas, quase soterradas. E chegamos ao cúmulo de arriscar nossas próprias vidas para resgatar cadáveres só para a família poder cumprir com os rituais de luto, porque amamos uns aos outros. Doamos dinheiro para que todos se alimentem, fazemos shows para que todos tenham onde morar, protegemos, cuidamos. Não deixamos ninguém sem participar da vida, incluímos pessoas com deficiências, criamos meios para que elas possam viver plenamente.

Somos lindos, maravilhosos, perfeitos. Mas também somos humildes, falamos pouco de nossos feitos, na maioria das vezes nos depreciamos, vejam só! Então convido todos a serem orgulhosos e declararem suas virtudes, belezas, generosidades, amores. Falemos mais sobre isso porque isso é verdade: Somos maravilhosos!!

Namasté!

Texto de @NandaBotelho

Do Blog: http://multiplasrealidades.blogspot.com/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here