Médium Consciente

0
256

Vez por outra o médium consciente desacredita de si mesmo. Grande parte dos “novos” médiuns vivem se perguntando à respeito de suas comunicações mediúnicas, sentem-se em dúvida, sem saber que isso muito poderá os atrapalharem e os atormentarem em seus dia-dias, nas sessões.

E como me coloco nesta vasta lista, hoje, ao pensar sobre o assunto, me deparei com esse texto que agora divido com os irmãos.

Agora é trabalhar e seguir nossas intuições!

Se a incorporação consciente é o campo de atividade que o Senhor te confia, na prática mediúnica, encontras, em verdade a perseverança como sendo o maior imperativo de apoio e a dúvida sem proveito, por perigo maior.

Médium Consciente

Convence-te, porém, de que o serviço paciente, a pouco e pouco, dirimirá, em definitivo, todas as suas vacilações. Sê persistente no dever a cumprir e dias virão, nos quais distinguirás de ti, de forma irretorquível, a legitimidade do fenômeno através de provas simples e várias:   

1 – Manifestações por teu intermédio de personalidade que desconheces, identificadas por outros participantes da sessão.   

2 – Comunicações de familiares e amigos por tuas faculdades, ofertando-te valores irrecusáveis de identidade.   

3 – Ocorrências de sensação íntima na abordagem inicial desse ou daquele manifestante que, para surpresa tua, interrompe o transe, afasta-se e se comunica incontinenti por outro médium, na mesma reunião, revelando as mesmas idéias e o mesmo tom emocional que experimentavas, momentos antes.   

4 – Diferenciação imediata dos teus estados psicológicos antes e após a sessão, quando se verificam intercorrências de tensão e desafogo semelhantes às da atmosfera carregada de forças.

5 – O teu próprio reajuste físico e moral, à medida que te consagras com pontualidade e devotamento às tarefas de cooperação com os Benfeitores espirituais e de assistência aos sofredores desencarnados.   

6 – Elevação do teu índice de lucidez mental, depois de certo tempo de trabalho, em que se te rearticulam e alimpam as energias do espírito, pelo exercício constante do pensamento aplicado às boas obras.   

7 – Manifestas claras vantagens espirituais hauridas mecanicamente por parentes e companheiros, cuja autoria não podes reivindicar.   

8 – Reação de reconforto e regozijo dos enfermos melhorados ou recuperados que nem de longe conseguirias atribuir a ti próprio.   

9 – Renovação e melhoria incontestáveis dos ambientes sociais e domésticos em que transitas, indiretamente beneficiados por teu concurso à desobsessão.   

10 – Cobertura de confiança e alegria que fornecerás aos companheiros de equipes medianímicas diversas, por funcionares qual agente irradiante de fé renovadora e nobre estímulo no amparo geral aos seareiros do bem.   

Analisa as tuas indagações. Existe muita preguiça mascarada de dúvida, existindo até mesmo o médium cuja mediunidade todos reconhecem, prezam e valorizam, menos ele…   

Mensagem do livro OPINIÃO ESPÍRITA
Médium: Waldo Vieira
Espírito: André Luiz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here