Aura

0
218

À aura de todos os corpos é uma emanação da força inteligente.

Mais tenra junto à periferia do corpo, ela se diafaniza, gradativamente daí para a sua periferia.

A coloração da aura dos corpos minerais, apresenta-se de certo modo constante. Nos corpos vegetais, a vida já demonstra ação evolutiva mais avançada e variável. As plantas no início da existência, e as madeiras, na sua utilização industrial, apresentam auras diferentes que correspondem à transformação operada.

Nos animais inferiores aumenta a variação das cores que se alteram, de acordo com as suas condições de saúde, estado de calma, ou de irritabilidade, de coragem ou de temor, de boa ou má nutrição e ainda, com a idade viril e a senilidade.

Recomendamos

É a aura humana que pela grande variação de cores apresenta maior complexidade de análise, pois além de revelar o estado de evolução de cada individuo retrata as suas tendências, a índole, o grau de inteligência, a capacidade de raciocínio, a sensibilidade de consciência e finalmente a natureza de seus pensamentos.

São três as auras humanas: a do ESPÍRITO, a do CORPO FLUÍDICO (PERISPÍRITO) e a do CORPO FÍSICO.

– A aura do Corpo Físico é a emanação de todas as partículas da matéria organizada nele contidas; é esbranquiçada e transparente como se constituída de fios de cabelos esticados, quando o corpo está sadio e curvos e caídos se estiver doente.

– A do Corpo Fluídico, de tenuidade inferior aos demais corpos, é quase invariável.

– A do Espírito por sua intensidade e variedade de cores, define com fidelidade, a natureza das suas vibrações espirituais.

COLORAÇÕES DA AURA

Recomendamos

A aura humana é edificada instantaneamente pelas qualidades dos pensamentos emitidos numa alternativa de relâmpagos sucessivos, embora algumas possam fazer pausas mais prolongadas. A fim de conhecermos mais ou menos as nuanças que as auras apresentam nas suas cores cambiantes, vamos dar um quadro demonstrativo:

COR – SIGNIFICADO

1. AZUL – Sublimação do Espírito;

2. ALARANJADO – Ambição e Orgulho;

3. VERMELHO – Paixões violentas, raiva, sensualidade;

4. CARMIM – (Vermelho Forte) Afeição, Amor. A rósea é a mais bela;

5. VERDE – Engano; Artifício e Aspereza;

6. VERDE ESCURO – Inveja, Ciúme, Doença Física;

7. VERDE CLARO – Polidez, Calma e Brandura;

8. CINZENTO – Depressão, Tristeza, Egoísmo;

9. CINZENTO ESCURO – Hipocrisia, Mentira;

1O. CINZENTO CLARO – Medo, Dúvida e Vacilação;

11. PRETO – Ódio, Vingança e Ação maléfica;

12. BRANCO AZULADO – Pureza, Amor e Caridade.

13. Prateada – Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.

14. Dourada – Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual.

15. Violeta – Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento.

Recomendamos

16. Cristal – A predominância dessa cor (uma espécie de névoa brilhante e branca) na aura das pessoas indica dons telepáticos, poder de cura, para normalidade, pureza e bondade. Costuma se manifestar com maior força nas mãos de massagistas e outras pessoas que lidam com cura. Nos animais é sinal de capacidade de adaptação. Nas plantas, a aura cristal tanto pode significar positividade quanto falta de vigor e vulnerabilidade. E, nos objetos, a aura cristal, expressa o poder de receber e emanar energias.

17. Amarela – Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here