Amor, compromisso e sucesso

0
220

O comprometimento é uma qualidade do amor!
O amor está em assumir o compromisso de aliviar a dor do nosso próximo. Aquele que não gosta de compromissos, não dá razão a sua vida.
Para que encarnar na Terra e conviver com o próximo, se prefere ficar preso ao egoísmo de pensar só em si mesmo?
Para ilustrar a importância do compromisso, vou contar um fato que aconteceu comigo. Outro dia fomos atender um caso em um hospital.
Eu fui chamado para ver do que se tratava e vi, ao  redor da cama do doente, vários irmãos espirituais tentando decidir o que fazer. 

Eles não sabiam o que fazer porque se tratava de uma pessoa que nunca se comprometera com algo bom, estando sempre ausente na vida.

“Não há diferença porque a dor tanto vem para quem é bom como quem é ruim.”

Nasceu em uma família abastada e teve sempre todo recurso de que necessitava nessa existência. Teve tantas facilidades que não precisava assumir responsabilidades, e negou a responsabilidade que tinha com a própria vida que recebeu de Deus. O seu quadro espiritual era tão difícil que, após o seu desencarne, precisaria retornar quase que imediatamente à Terra.
Foi o que de fato aconteceu: por caridade, tiramos aquele espírito daquele corpo doente e o levamos para um novo corpo.
Porém, nesta nova oportunidade, ele vai precisar muito da ajuda de Deus, pois vai ficar numa família necessitada, sem ter o aconchego familiar que teve, e passar pelas dificuldades que todos passam.
Por este exemplo se percebe que todos são iguais perante Deus. Não existe essa separação que a  sociedade da Terra propaga.
Por que um haveria de ser diferente do outro? Não há diferença porque a dor tanto vem para quem é bom como quem é ruim.
Agora, o sofrimento não chega para quem é bom, mas chega para quem é ruim!

Deus seja louvado!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here